Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    fala trimilika !!!!,qnto tempo,

    andei muito atarefado com a montagem do motor.
    ta show melhorou 300% um aço ta o motor(contei e segui a risca suas dicas)
    recapitulando:
    cilindros e pistoes novos 1,00 alcool(cabeçudo)
    cabeçotes novos com dutos,angulos de valvulas e guias retrabalhados
    escapamento dimencionado 4x2(capetinha)
    entao vamos la,preciso de voce mais uma vez.
    o problema: o cabeçote do cilindros 1 e 2 estao vazando oleo na junçao de acentamento da vedaçao. no motor(configuraçao anterior tb tinha esse problema,mas era nos 4 cilindros.apertei os cabeçotes com 3kgf e tb numerei cilindros e cabeçotes e acentei todos com pasta diamantada grana bem fina. o 3 e 4 estao perfeitos,o que devo fazer ??? pq nao ta vedando legal ??? me ajude !!!
    obs:eu pensei em retirar a tampa de valvulas e o balanceiro e dar mais um
    torque nos prisioneiros de baixo pq o vazamento é nessa regiao.oq voce
    acha ? e pq vaza oleo ? mas vaza bem pouquinho.
    fico aguardando
    abraços !
    Arquivos Anexos
    Last edited by lucianoracing; 17-05-2009, 02:47 AM.
    sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

    Comment


    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      Postado originalmente por MCIOLA
      Trimilika tudo bom, eu sou de São Paulo e comprei um Fusca Speed pra correr em Interlagos, ele está mntadinho, quem fez o carro inteiro foi o Luis da LF Competições que tem um box só dele em Interlagos e faz a maioria dos carros da Classic Cup. Porem a mecanica veio original 1600 com pistões gasolina carburação simples e cabeçote do gol a ar com unica entrada. Gostaria de algumas dicas sua de como fechar o motor Speed 1600, folgas entre vira e mancal, biela e vira e pistõe e camisas. Ja estou procurando um kit de pistões alcool 1mm (86,5) pra montar o 1.641cc. Ainda vou atras da dupla carburação, porem eu queria montar o carro pra correr na divisão 2-C que tem uma preparação mais livre de motor apenas mantendo a cilindrada de 1600 até o limite de 1mm de sobremedida de pistões, manter o curso do vira original e aí pode-se usar carburação dupla de corpo duplo até 40mm, preparação livre de cabeçote (qul o diametro bom das valvulas de admiss~çao e escape), comando de valvulas livre (qual melhor graduação rpa pista?) e outras dics decabeçote, fechamento do motor, carbruação (ja quero as weber 40), ignição eletroncia ja tenho (qual melhor ponto de ignição) e se uma bomba de 26mm de óleo da conta de mandar o óleo la na frente do parachoque e volta, saindo pela flange deslocadora do radiador original q srá retirado e retornando pelo outro furo deste.

      Muito agradecido.
      Marcel.
      oi marcel
      fico contente por vc ter adquirido esse brinquedinho,
      e que vc queira brincar com ele na pista,
      creio que vc vai gostar muito,e não vai querer parar mais,
      quanto as suas perguntas:
      fica meio complicado para te responder tudo ,
      pq cada caso é um caso,
      não é muito difícil,
      porem requer certo estudo do regulamento da categoria que vc quer andar,
      más se vc precisar , coloco minha empresa e equipe a sua disposição,apesar de vc ter dito que conhece alguns colegas que tmb presta serviços de preparação e acompanhamento de pista
      abraço
      trimilika
      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
      www.trimilika.kit.net
      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
      trimilika1@hotmail.com.br
      tel 035-91420977 poços de caldas MG

      Comment


      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Postado originalmente por lucianoracing
        fala trimilika !!!!,qnto tempo,

        andei muito atarefado com a montagem do motor.
        ta show melhorou 300% um aço ta o motor(contei e segui a risca suas dicas)
        recapitulando:
        cilindros e pistoes novos 1,00 alcool(cabeçudo)
        cabeçotes novos com dutos,angulos de valvulas e guias retrabalhados
        escapamento dimencionado 4x2(capetinha)
        entao vamos la,preciso de voce mais uma vez.
        o problema: o cabeçote do cilindros 1 e 2 estao vazando oleo na junçao de acentamento da vedaçao. no motor(configuraçao anterior tb tinha esse problema,mas era nos 4 cilindros.apertei os cabeçotes com 3kgf e tb numerei cilindros e cabeçotes e acentei todos com pasta diamantada grana bem fina. o 3 e 4 estao perfeitos,o que devo fazer ??? pq nao ta vedando legal ??? me ajude !!!
        obs:eu pensei em retirar a tampa de valvulas e o balanceiro e dar mais um
        torque nos prisioneiros de baixo pq o vazamento é nessa regiao.oq voce
        acha ? e pq vaza oleo ? mas vaza bem pouquinho.
        fico aguardando
        abraços !
        e ai luciano
        blz tmb
        então:
        não era para ter presença de óleo nos cilindros não,
        se está vazando óleo nas junções deles ,é pq tem óleo indo para os cilindros 1 e 2.
        acontece o seguinte:
        quando o motor tá funcionando bleza,
        porem quando para ,tipo descansa de um dia para o outro eo fica parado por alguns tempo depois de ter funcionado e o óleo afinado,
        esses dois cilindros estão admitindo óleo por algum lugar,
        talvez por algum dos tres anéis de cada pistão,
        oq acontece,
        quando em funcionamento,o vira e as capas das biélas quando movimenta o óleo no carter,os mesmos jogam óleo bara todo lado,
        imagina o vira em movimento com as biélas no carter ?
        e o óleo quente e fino?
        é óleo para todo lado interno do carter !
        e tmb esse fato faz com que os cilindros recebam óleo na sua parte interna,ou seja antes dos pistões,
        isso serve para lubrificar as camisas e os pistões fazendo reduzir o atrito,
        porem quando vc desliga o motor ,sempre fica um pouco de óleo, nos cilindros respectivos que pararam com os pistões lonje do ponto morto inferior,e pelo fato do motor ser boxer, o óleo fica alojado nos tais.
        quer ver outro exemplo que o fusca é ruim ,principalmente se houver alguma pipa em algum dos anéis ?
        é parar o carro de modo muito inclinado,para frente ,para traz ou principalmente de lado.
        oq acontece ?
        o óleo do carter inunda os cilindros respectivos do lado mais inclinado e a tampa de valvula com as capas de tuchos ,
        ai quando vc vai dar partida da aquela fumada hehehehe,
        esse é um tipo de problema que acontece com motores boxers,

        más vc disse que não vaza compressão pela junção ,só óleo entaum de duas uma!
        ou vc desmonta e verifica se ocorreu algo no anel raspador de óleo,
        (aquele que tem a mola no meio) derrepente as pontas da mola remontaram ,aí pode estar deixando passar óleo ,não o suficiente para fumar porem de um dia para o outro talvez deixe passar um pouco de óleo para a camara e a cabeça do pistão e quando esse pouco de óleo é comprimido com a mistura ele vaza por algum ugar ,ou seja a parte de baixo da junção,e pelo duto de escap claro,
        porem não parece tão grave.
        pode tmb se vc não quiser desmontar agora,vc espera e roda um pouco com ele para vez se é falta de acentamento dos anéis na camisa,
        pelo que entendi vc mandou retificar as camisas para 1,00mm e trocou os pistões e anéis,então póde ser tmb falta de acentamento dos novos anéis nas camisas,nem sempre isso ocontece em todos os cilindros,pode ocorrem em um ou mais as vezes,se for o caso com o tempo terá que parar porem vc vai ter que lavar a mancha de óleo sempre para perceber se com o tempo para ,se não parar vc vai ter que desmontar e examinar detalhadamente principalmente na hora que estiver desmontando
        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
        escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
        www.trimilika.kit.net
        www.trimilika1.hpg.ig.com.br
        trimilika1@hotmail.com.br
        tel 035-91420977 poços de caldas MG

        Comment


        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Postado originalmente por trimilika
          e ai luciano
          blz tmb
          então:
          não era para ter presença de óleo nos cilindros não,
          se está vazando óleo nas junções deles ,é pq tem óleo indo para os cilindros 1 e 2.
          acontece o seguinte:
          quando o motor tá funcionando bleza,
          porem quando para ,tipo descansa de um dia para o outro eo fica parado por alguns tempo depois de ter funcionado e o óleo afinado,
          esses dois cilindros estão admitindo óleo por algum lugar,
          talvez por algum dos tres anéis de cada pistão,
          oq acontece,
          quando em funcionamento,o vira e as capas das biélas quando movimenta o óleo no carter,os mesmos jogam óleo bara todo lado,
          imagina o vira em movimento com as biélas no carter ?
          e o óleo quente e fino?
          é óleo para todo lado interno do carter !
          e tmb esse fato faz com que os cilindros recebam óleo na sua parte interna,ou seja antes dos pistões,
          isso serve para lubrificar as camisas e os pistões fazendo reduzir o atrito,
          porem quando vc desliga o motor ,sempre fica um pouco de óleo, nos cilindros respectivos que pararam com os pistões lonje do ponto morto inferior,e pelo fato do motor ser boxer, o óleo fica alojado nos tais.
          quer ver outro exemplo que o fusca é ruim ,principalmente se houver alguma pipa em algum dos anéis ?
          é parar o carro de modo muito inclinado,para frente ,para traz ou principalmente de lado.
          oq acontece ?
          o óleo do carter inunda os cilindros respectivos do lado mais inclinado e a tampa de valvula com as capas de tuchos ,
          ai quando vc vai dar partida da aquela fumada hehehehe,
          esse é um tipo de problema que acontece com motores boxers,

          más vc disse que não vaza compressão pela junção ,só óleo entaum de duas uma!
          ou vc desmonta e verifica se ocorreu algo no anel raspador de óleo,
          (aquele que tem a mola no meio) derrepente as pontas da mola remontaram ,aí pode estar deixando passar óleo ,não o suficiente para fumar porem de um dia para o outro talvez deixe passar um pouco de óleo para a camara e a cabeça do pistão e quando esse pouco de óleo é comprimido com a mistura ele vaza por algum ugar ,ou seja a parte de baixo da junção,e pelo duto de escap claro,
          porem não parece tão grave.
          pode tmb se vc não quiser desmontar agora,vc espera e roda um pouco com ele para vez se é falta de acentamento dos anéis na camisa,
          pelo que entendi vc mandou retificar as camisas para 1,00mm e trocou os pistões e anéis,então póde ser tmb falta de acentamento dos novos anéis nas camisas,nem sempre isso ocontece em todos os cilindros,pode ocorrem em um ou mais as vezes,se for o caso com o tempo terá que parar porem vc vai ter que lavar a mancha de óleo sempre para perceber se com o tempo para ,se não parar vc vai ter que desmontar e examinar detalhadamente principalmente na hora que estiver desmontando
          meu amigo trimilika,
          entao eu acho q voce matou a charada ! oq acontece o motor roda em sentido horario e por ser um motor nao original e aspirado(dark side) quando voce acelera forte ele torce para direita mais que o nomal,certo ?
          e meu motor ta inclinado para direita pq visivelmente voce nota e pq quando tira as tampas de valvulas tem mais oleo na tampa dos cilindros 1 e2. resumo os aneis nao acentaram ainda o motor ta inclinado o oleo é sintetico(castrol magnatec) motor muito taxado e valvula bem vedadas eo motor ta inclinado parado imagine dando um speed ? mas os 3 calços da caixa sao novos e originais. mas vou nivelar o motor para ver.oq voce acha amigao ? foi o que eu escrevii,na cofiguraçao antiga tb vazava.
          obs: as velas estao brancas sem residuo de oleo,
          abraços
          sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

          Comment


          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            galera, tenho um motor 1300 parado em casa, estoupensando em usá-lo em uma réplica de porsche 356, porém quero deixá-lo injetado.

            gostei muito da idéia do master vader de usar o corpo do solex 32 com um bico monoponto, porém, gostaria de mais detalhes como por exemplo:

            onde será instalado o bico injetor no solex?
            quais sensores e onde instalar?
            qual módulo (central) a ser usado?
            vou precisar de roda fônica e distribuidor da kombi injetada?

            se puderem me ajudar eu agradeço muito.

            obrigado.
            saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
            miura 1979...................60% loading
            fusca 1977...................aguardando na fila
            sp2 1973.....................aguardando na fila
            Puma 1971...................aguardando na fila
            bianco 1977.................aguardando na fila
            projeto gordini boxer.....aguardando na fila

            Comment


            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              Postado originalmente por lucianoracing
              meu amigo trimilika,
              entao eu acho q voce matou a charada ! oq acontece o motor roda em sentido horario e por ser um motor nao original e aspirado(dark side) quando voce acelera forte ele torce para direita mais que o nomal,certo ?
              e meu motor ta inclinado para direita pq visivelmente voce nota e pq quando tira as tampas de valvulas tem mais oleo na tampa dos cilindros 1 e2. resumo os aneis nao acentaram ainda o motor ta inclinado o oleo é sintetico(castrol magnatec) motor muito taxado e valvula bem vedadas eo motor ta inclinado parado imagine dando um speed ? mas os 3 calços da caixa sao novos e originais. mas vou nivelar o motor para ver.oq voce acha amigao ? foi o que eu escrevii,na cofiguraçao antiga tb vazava.
              obs: as velas estao brancas sem residuo de oleo,
              abraços
              ótimo
              cuidado com as velas ficarem brancas
              sinal de falta de comida
              tem que ficarem marrom da cor das telhas de barro.
              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
              www.trimilika.kit.net
              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
              trimilika1@hotmail.com.br
              tel 035-91420977 poços de caldas MG

              Comment


              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                fala trimilika,

                eu alinhei o motor,piorou ou foi acaso ta fumando agora.
                a vela do 1° cilindro ta melando !
                nao tem jeito vou ter de retirar o motor
                ah! o bicho deu 180 na pista marquei no gps.
                abraços.
                sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

                Comment


                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  Alguém aqui usa balanceiros 1.25:1??? To pensando em colocar no meu carro pra dar mais uma melhorada. Mas não sei até q ponto compensa , ou qto ele vai render a mais!







                  André Torneiro

                  Comment


                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    Postado originalmente por André
                    Alguém aqui usa balanceiros 1.25:1??? To pensando em colocar no meu carro pra dar mais uma melhorada. Mas não sei até q ponto compensa , ou qto ele vai render a mais!

                    André Torneiro
                    André, tinha um colega que usava esses balanceiros em um motor com comando de kombi.(não importados, originais modificados)
                    Era um motor a gasolina com dupla 32 acertado pra correr.
                    Ele notou uma diferença muito boa ao trocar o balanceiro.
                    Tinha muito mais pegada que com o 1,1:1.
                    Nessa época eu estava com o 284 e eu demorava pra chegar nele. O motor ganha bastante força com o balanceiro.
                    O úncio problema é que o retrabalho do balanceiro deixava ele fraco e vira e mexe ele quebrava.
                    Pra vc ter uma idéia, montamos um motor a álcool bem taxado com comandinho original 7mm de levante.
                    Colocamos um balanceiro da Pauter 1,5:1 de um motor de arrancada.
                    O motor não girava muito, mas pelo tamanho do torque que o motor ficou sem erguer giro, todos acharam que o motor era 1900 pra cima. Mudou totalmente, com lenta mansa e retomada violenta.
                    Por ver a diferença do levante no comando é que eu optei por um comando de 11,7 de levante ao fazer meu motor.
                    Abraço!!

                    Comment


                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Postado originalmente por Gabriel CTBA
                      André, tinha um colega que usava esses balanceiros em um motor com comando de kombi.(não importados, originais modificados)
                      Era um motor a gasolina com dupla 32 acertado pra correr.
                      Ele notou uma diferença muito boa ao trocar o balanceiro.
                      Tinha muito mais pegada que com o 1,1:1.
                      Nessa época eu estava com o 284 e eu demorava pra chegar nele. O motor ganha bastante força com o balanceiro.
                      O úncio problema é que o retrabalho do balanceiro deixava ele fraco e vira e mexe ele quebrava.
                      Pra vc ter uma idéia, montamos um motor a álcool bem taxado com comandinho original 7mm de levante.
                      Colocamos um balanceiro da Pauter 1,5:1 de um motor de arrancada.
                      O motor não girava muito, mas pelo tamanho do torque que o motor ficou sem erguer giro, todos acharam que o motor era 1900 pra cima. Mudou totalmente, com lenta mansa e retomada violenta.
                      Por ver a diferença do levante no comando é que eu optei por um comando de 11,7 de levante ao fazer meu motor.
                      Abraço!!
                      Mas eu justamente queria ver se vale a pena comprar um forjado mesmo! No Fuscanet tá carinho mas até q acessível! Se valer mesmo a pena vou pegar um jogo!



                      André Torneiro

                      Comment


                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Comprei um balanceiro forjado 1,25:1 mas estou com um problema. No cabeçote do lado do motorista ele tá batendo na tampa de válvulas e não dá vedação, vaza óleo pra caral... Pra tentar solucionar esse problema comprei umas tampas aletadas de alumínio da Empi que são aparafusadas e próprias para usar com balanceiro de curso. Acontece qua não veio nenhum tipo de manual de instrução de como se instalar as tampas e catei na net e não achei nada. Confesso que sou meio prego pra essas paradas de internet, e quanto a preparação mecânica... nem se fala. Alguém já usou dessas tampas, sabe como se deve instalar, se tem que usar alguma cola de silicone, algum tipo de vedação quais os cuidados que se tem que tomar? Aliás, eu vi que tem espaço nelas para instalar niples pra respiros de óleo, como fazê-lo?
                        Desde já agradeço a compreensão e a ajuda de todos do fórum.
                        Abraços
                        Last edited by Fuscão71; 16-06-2009, 11:24 AM.

                        Comment


                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          Fuscão71 dê uma olhada neste vídeo.

                          http://www.youtube.com/watch?v=fwqSNq9FYpI

                          Espero ter ajudado.
                          1600 - Dupla 32 por enquanto. Em breve 1835 - W130 - Dupla 44 e mais umas coisinhas....

                          Comment


                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Apesar de usar um W-125, que já possui um levante razoavelmente bom, eu devo usar balanceiros de 1.25, dando um "Up" no torque e trazendo o pico da curva pra rotações um pouco mais baixas...ainda mais pq será um carro de rua! ;)
                            Só que eu devo comprar o meu lá fora...custa 159 USD um da Scat + uns 25 dolares de frete! Aí é torcer pra não parar...!
                            2100 aspro

                            Comment


                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Postado originalmente por Fuscão71
                              Aliás, eu vi que tem espaço nelas para instalar niples pra respiros de óleo, como fazê-lo?
                              Desde já agradeço a compreensão e a ajuda de todos do fórum.
                              Abraços
                              Dê uma olhada nos tópicos

                              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...iro+v%E1lvulas

                              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...iro+v%E1lvulas
                              1600 - Dupla 32 por enquanto. Em breve 1835 - W130 - Dupla 44 e mais umas coisinhas....

                              Comment


                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Gsbuss, valeu mesmo pela ajuda! Esse tópico do niple e da breather box eu nunca tinha visto. No do Dalton Vinicius eu até fiz perguntas no final. O vídeo sobre as tampas de válvulas é perfeito. Eu só fico na dúvida se é preciso usar alguma cola ou selante (ele até diz qual "sealler" que ele usa nas tampas que ele instala - "form-a-gasket") nessa da Empi com a junta especial. Eu liguei pra Crestana, como quem não quer nada, e pedi informações sobre a compra da tampa e, "oportunamente", perguntei como fazer para instalá-la. Ele me disse exatamnete isso que o cara do vídeo disse, mas que não era pra usar cola, vedação, selante... coisa nenhuma entre a junta especial e o cabeçote do carro. O cara do vídeo diz que usa em todas as tampas. Qual seria o certo? Qual cola ou selante usar caso seja preciso?
                                Obrigado
                                Last edited by Fuscão71; 19-06-2009, 09:29 AM.

                                Comment

                                Working...
                                X